Cada evento é único, possuindo diversas particularidades, a começar pelo tema. É ele quem primeiro comunica com o público, instigando-o a conhecer melhor do que se trata o evento. Este ano o II ENTRAME tem como tema "O Evangelizando e as potencialidades da alma". Quem conhecer um pouquinho do que se trata? Vamos à leitura!
“Cada alma é uma irradiação da grande alma universal, uma centelha gerada do Eterno Foco. Nós, porém, nos ignoramos a nós mesmos, e essa ignorância é a causa de nossa fraqueza e de todos os nossos males.
Estamos unidos a Deus na relação estreita que liga a causa ao efeito, e somos tão necessários à sua existência quanto Ele é necessário à nossa. Deus, Espírito Universal, manifesta-se na Natureza, e o homem é, sobre a Terra, a mais alta expressão dessa natureza. Somos criação e a expressão de Deus que é fonte do Bem. Mas esse Bem, nós o possuímos somente ao estado de gérmen, e nossa tarefa consiste em desenvolvê-lo. Nossas vidas sucessivas, nossa ascensão na espiral infinita das existências, não têm outro fim. Tudo está escrito no fundo da Alma em caracteres misteriosos: o passado, de onde emergimos e devemos aprender a sondar; o futuro para o qual evolvemos, futuro que nós mesmos edificaremos, qual monumento maravilhoso, feito de pensamentos elevados, de nobres ações, de devotamentos e de sacrifícios.” (Léon Denis, O grande enigma, p.41-42)
Baseados nesta brilhante elaboração de Léon Denis, é que situamos a divina tarefa de evangelizar como um instrumento de despertamento da alma humana para seus poderes ocultos e à tomada de consciência de si mesmos, traduzindo os ensinamentos do Mestre Jesus de acordo com as necessidades de cada criatura que se aproxima de nós.
Ao mesmo tempo, o centro espírita se configura como uma Escola da Alma onde estaremos reunidos em torno dos ensinamentos do Cristo, para melhoria da nossa vida interior.
“Evangelizar, em seu profundo sentido de Educação do Espírito, será tarefa das mais importantes na casa espírita. Avancemos, pois, amigos, cientes e conscientes da grandiosa tarefa que nos cabe realizar.” (Walter Alves, Educação do espírito, p.16)
Em poucos dias começaram as inscrições!!! Fiquem atentos, afinal ningúem vai querer perder uma oportunidade dessas....
Ahhhhh amaria participar =/
ResponderExcluirAONDE VAI SER?
ResponderExcluir