quarta-feira, 26 de maio de 2010
terça-feira, 18 de maio de 2010
sexta-feira, 14 de maio de 2010
Tema II ENTRAME - Encontro de Trabalhadores de Mocidade Espírita
Cada evento é único, possuindo diversas particularidades, a começar pelo tema. É ele quem primeiro comunica com o público, instigando-o a conhecer melhor do que se trata o evento. Este ano o II ENTRAME tem como tema "O Evangelizando e as potencialidades da alma". Quem conhecer um pouquinho do que se trata? Vamos à leitura!
“Cada alma é uma irradiação da grande alma universal, uma centelha gerada do Eterno Foco. Nós, porém, nos ignoramos a nós mesmos, e essa ignorância é a causa de nossa fraqueza e de todos os nossos males.
Estamos unidos a Deus na relação estreita que liga a causa ao efeito, e somos tão necessários à sua existência quanto Ele é necessário à nossa. Deus, Espírito Universal, manifesta-se na Natureza, e o homem é, sobre a Terra, a mais alta expressão dessa natureza. Somos criação e a expressão de Deus que é fonte do Bem. Mas esse Bem, nós o possuímos somente ao estado de gérmen, e nossa tarefa consiste em desenvolvê-lo. Nossas vidas sucessivas, nossa ascensão na espiral infinita das existências, não têm outro fim. Tudo está escrito no fundo da Alma em caracteres misteriosos: o passado, de onde emergimos e devemos aprender a sondar; o futuro para o qual evolvemos, futuro que nós mesmos edificaremos, qual monumento maravilhoso, feito de pensamentos elevados, de nobres ações, de devotamentos e de sacrifícios.” (Léon Denis, O grande enigma, p.41-42)
Baseados nesta brilhante elaboração de Léon Denis, é que situamos a divina tarefa de evangelizar como um instrumento de despertamento da alma humana para seus poderes ocultos e à tomada de consciência de si mesmos, traduzindo os ensinamentos do Mestre Jesus de acordo com as necessidades de cada criatura que se aproxima de nós.
Ao mesmo tempo, o centro espírita se configura como uma Escola da Alma onde estaremos reunidos em torno dos ensinamentos do Cristo, para melhoria da nossa vida interior.
“Evangelizar, em seu profundo sentido de Educação do Espírito, será tarefa das mais importantes na casa espírita. Avancemos, pois, amigos, cientes e conscientes da grandiosa tarefa que nos cabe realizar.” (Walter Alves, Educação do espírito, p.16)
Em poucos dias começaram as inscrições!!! Fiquem atentos, afinal ningúem vai querer perder uma oportunidade dessas....
domingo, 2 de maio de 2010
Mensagem Bezerra de Menezes - 3º Congresso Espírita Brasileiro
Nos dias 15 a 18 de abril deste ano aconteceu em Brasília o 3º Congresso Espírita Brasileiro que teve como tema o Centenário do nosso memorável Chico Xavier. No encerramento, durante a palestra do querido Divaldo Franco, tivemos uma comunicação psicofônica de Bezerra de Menezes onde ele nos alertou sobre a mudança de nosso planeta para um mundo de regeneração. Confira na íntegra a mensagem:
“Estamos agora em um novo período, estes dias assinalam uma data muito especial, a data da mudança do mundo de provas e expiações para mundo de regeneração. A grande noite que se abatia sobre a terra lentamente cede lugar ao amanhecer de bênçãos, retroceder não mais é possível.
Firmastes, filhas e filhos da alma, um compromisso com Jesus antes de mergulhares na indumentária carnal de servi-lo com abnegação e devotamento, prometestes que lhe serias fiel, mesmo que vos fosse exigido o sacrifício.
Alargando-se os horizontes deste amanhecer que viaja para a plenitude do dia, exultemos juntos, os espíritos desencarnados e vós outros que transitais pelo mundo de sombras; mas além do júbilo que a todos nos domina, tenhamos em mente as graves responsabilidades que nos exortam a existência do corpo ou fora dele. Deveremos reviver os dias inolvidáveis da época do martírio nosso, seremos convidados não somente ao aplauso, ao entusiasmo, ao júbilo, mas também ao testemunho, o testemunho silencioso nas paisagens internas da alma, o testemunho por amor àqueles que não nos amam, o testemunho de abnegação no sentido de ajudar aqueles ainda se comprazem em gerar dificuldades tentando inutilmente obstaculizar a marcha do progresso.
Iniciada a grande transição, chegaremos ao clímax e na razão direta em que o planeta experimenta as suas mudanças físicas, geológicas, as mudanças morais serão inadiáveis. Que sejamos nós aqueles Espíritos Espíritas que demonstremos a grandeza do amor de Jesus em nossas vidas; que outros reclamem, que outros se queixem, que outros deblaterem, que nós outros guardemos, nos refolhos da alma, o compromisso de amar e amar sempre, trazendo Jesus de volta com toda a pujança daqueles dias que vão longe e que estão muito perto.
Jesus, filhas e filhos queridos, espera por nós, que seja o nosso escudo o Amor, as nossas ferramentas o Amor, e a nossa vida um Hino de Amor, são os votos que formulamos os Espíritos Espíritas aqui presentes e que me sugeriram representá-los diante de vós.
Com muito carinho o servidor humílimo e paternal de sempre,
Bezerra, muita paz filhas e filhos do coração.”
Assinar:
Comentários (Atom)

